MAAT Lisbon escolhe os projetores a laser Christie para exposição na Europa

O MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia) de Lisboa, um importante museu de arte contemporânea, dá vida a suas exposições com os projetores Christie®GS e HS Series.

Situado nas margens do rio Tejo, em Belém – um dos bairros mais populares de Lisboa para turismo, artes e cultura -, o museu fica na antiga usina da cidade, com uma área total de 38.000 metros quadrados.

“Queremos que o museu seja um farol, não apenas para Portugal, mas para o mundo inteiro”, explicou Rita Costa Gomes, Coordenadora de Produção do MAAT. “Com várias exposições em movimento a qualquer momento, precisamos contar com o equipamento multimídia correto para todas as nossas necessidades. E se realmente desejamos ser uma referência, precisamos trabalhar com as marcas da mais alta qualidade. E como a Christie oferece os melhores projetores profissionais disponíveis no mercado, a decisão foi fácil para nós”.

projetores a laser Christie

Através do parceiro da Christie Total AV, a MAAT adquiriu dois projetores Christie D13WU-HS e oito projetores Christie DWU850-GS, além de 17 lentes diferentes. Ambos os modelos oferecem operação ultra silenciosa e incorporam a tecnologia Christie BoldColor, que oferece cores incomparáveis.

“Escolhemos a tecnologia laser porque é a solução perfeita para museus que ficam abertos sete dias por semana, uma vez que praticamente não requerem manutenção e não há custos com lâmpadas”, acrescentou Costa Gomes. “Eles provaram ser a melhor opção para atender às nossas necessidades. Já os utilizamos em várias exposições com equipes técnicas diferentes, e todos os artistas nacionais e internacionais envolvidos deram o polegar para cima. Devo dizer que somos mais do que encantado com o desempenho até agora”.

O coordenador de produção da MAAT também quis destacar o trabalho da Total AV: “O suporte técnico e comercial que obtemos da Total AV, especialmente Luis Carmo, que está sempre pronto e disposto a nos ajudar da maneira que puder, foi crucial para em todos os momentos, e nos dá uma grande paz de espírito. “

De fato, Luis Carmo, da Total AV, também destacou o alto desempenho dos projetores a laser Christie 1DLPÒ: “Eles são uma opção muito econômica para museus como o MAAT, abertos 365 dias por ano e operando 16 horas por dia. Além disso, eles são muito poderosos, têm um design compacto e oferecem ótima qualidade de imagem e, acima de tudo, a confiabilidade garantida por uma marca como Christie “, explicou.

Os projetores Christie da MAAT são utilizados para a exposição “Servitudes – Circuitos (Interpassividades)”, do artista dinamarquês Jesper Just para projetar vídeos em várias telas de tule implantadas na galeria Oval da MAAT, Balaclava Noir, especialista em consultoria técnica da as artes visuais, serviram como integrador.

projetores a laser Christie

João Chaves, diretor da Balaclava Noir, só tinha boas coisas a dizer sobre o equipamento de projeção: “A verdade é que já integramos os projetores em muitas exposições no museu, e eles sempre trabalharam com perfeição, o que confirma sua qualidade. e confiabilidade. Gostamos particularmente de seus menus, que são realmente simples e intuitivos de operar”, concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s