SHURE MICROFLEX® COMPLETE WIRELESS NA DELEGAÇÃO DA UNIÃO EUROPEIA NO CHILE

Fundada em 1967, a Delegação da União Europeia (UE) no Chile conta com status de missão diplomática, atuando dessa forma como a representante oficial da UE no país latino-americano. Com responsabilidades que envolvem promover as relações políticas, comerciais e de cooperação bilaterais, realizar a coordenação com as embaixadas dos Estados membros da EU, informar ao público sobre o desenvolvimento da UE e defender as políticas da UE, é esperado que a qualidade da comunicação seja de máxima prioridade para que ela possa realizar seu trabalho com eficácia.

Com 52?anos de existência e tendo sido a primeira de sua natureza a se estabelecer na América Latina, a Delegação decidiu atualizar seu sistema de videoconferência recentemente. O primeiro passo foi realizar um levantamento com os requisitos mínimos, entre eles, o conjunto de microfones da Shure.

 

SOLUÇÃO

Para obter assessoria e realizar a instalação, a Delegação recorreu à experiência da SPEVI Limitada, uma das primeiras integradoras audiovisuais do Chile que, há mais de 20 anos, se dedica ao desenvolvimento e à execução de projetos, e à venda de equipamentos acústicos, de áudio e vídeo, além de ser a primeira a instalar o sistema Microflex® Complete Wireless na América do Sul. A Spevi optou por uma configuração do Microflex® Complete Wireless (MXCW) que inclui a unidade de controle e transmissão-recepção sem fio MXCWAPT, a qual foi instalada no teto. Esse ponto de acesso é criptografado com protocolo AES-128 para possibilitar uma transmissão totalmente segura e com capacidade para até 125 desses microfones sem fio.

Cristian Carrillo Aroca, chefe de vendas da Spevi, comentou: “O cliente trabalhava com outro sistema que não atendia às suas necessidades. Ele usava a câmera e o microfone que vêm integrados nos computadores, o que não é aplicável para obter um nível profissional em uma sala de conferências. Além disso, a mesa utilizada tinha uns 10?metros de comprimento. Diante disso, o cliente me pediu um sistema apto para 18pessoas, o que requer 18sistemas de transmissão e recepção sem fio, nesse caso, o Shure MXCW640 com microfone gooseneck Shure MXC416 removível”.

Além disso, foi incorporado um amplificador de áudio (Concept?1) para alimentar dois alto-falantes de instalação na parede (MASK6CTW de duas vias woofer de 6” e 60?Watts RMS de potência) e um switch de dados POE.

A praticidade e a simplicidade de uso foram levadas em consideração ao realizar a instalação. “Nesse caso, nós nos certificamos de que a integração fosse ideal de duas maneiras: para videoconferências simples como por Skype, usando a entrada e a saída do computador, e com um hardware Cisco SX20, que está conectado a todos os demais pontos das outras delegações.”

Equipamentos implementados:

–  1 Shure MXCWAPT. Unidade de controle e transmissão/recepção sem fio

–  1 Shure ANI4OUT. Interface para redes de áudio com quatro canais DANTE

–  18 Shure MXCW640. Unidade de conferência sem fio única (atribuível aos papéis de Presidente, Representante, Auditor ou Ambiente

– 18 Shure MXC416/C. Microfone gooseneck desmontável de 16” para MXCW

– 2 Shure MSCWNCS. Estação de recarga em rede para 10?unidades

 

RESULTADOS

São alguns dos benefícios proporcionados pelo MXCW à Delegação: uma comunicação ininterrupta, já que a unidade rastreia e escolhe as frequências ideais entre 2,5?GHz a 5?GHz; a possibilidade de identificar os participantes da reunião com fones de ouvido, ideal para pessoas com problemas de audição; e a possibilidade de utilizar unidades MXCW640 adicionais e opcionais para tradutores, com um limite de oito idiomas atribuíveis a canais Dante presentes em fluxo de comunicação sem fio. Além disso, quem for designado como “presidente”, pode conduzir facilmente o fluxo de comunicação durante a reunião com um fácil gerenciamento pelo aplicativo.

“Um ponto importante é o alto-falante incluído nos microfones, o que ajuda o participante a escutar melhor outra pessoa que não fala muito alto. Também utilizamos muito esse recurso para reuniões internas”, observou Erick Arellano, representante da Delegação.

O cliente destacou sua satisfação com a remodelação dos equipamentos de som ao concluir: “Como tecnologia, recomendo totalmente a empresas que buscam mais de uma opção possível com microfones, não só para videoconferências, mas também para reuniões internas, apresentações, diálogos. E é importante mencionar a possibilidade de nossos convidados utilizarem o sistema Microflex® Complete Wireless com fones de ouvido e de um interlocutor traduzir reuniões completas com o microfone principal. Sem sombra de dúvida, o projeto superou nossas expectativas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s