A AVID recebeu centenas de visitantes durante a SET EXPO 2019

A AVID recebeu centenas de visitantes durante a SET EXPO 2019, o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina, realizado entre os dias 27 e 29 de Agosto, em São Paulo, com a participação dos mais importantes especialistas do mercado. Ao lado da CIS Group, seu distribuidor autorizado no Brasil, a empresa apresentou um amplo portfólio para produção e distribuição de conteúdo audiovisual e infraestruturas broadcast.

Em um espaço exclusivo para a produção de áudio, foi exibida a superfície de controle Pro Tools S3. Compacta e completa, ela atende tanto estúdios e gravadoras, quanto ambientes broadcast, na produção reportagens, novelas e reality shows. Este conjunto, composto ainda pelo Pro Tools Dock e a interface Pro Tools MTRX, é uma configuração que virou referência para captura e monitoramento de sinais de áudio.

A criação de gráficos e estúdios virtuais em tempo real foi destacada com a apresentação da nova linha Maestro, sempre em integração com os ambientes AVID Interplay e MediaCentral. Todos que estão conectados ao sistema são beneficiados com mais recursos extras de produção.

Eventos ao vivo
O novo servidor de ingest e playout Avid FastServe Live Edit foi apresentado na SET EXPO com recursos para exibição de replay e totalmente integrado ao ambiente de MAM e PAM, o Avid MediaCentral. Esta solução dá enormes recursos para transmissões ao vivo, não só nos replays, como para exibir conteúdos pré-gravados e armazenados no servidor.

Entre os destaques da AVID também estava a linha Editorial Management, que utiliza o conceito de PAM (Production Asset Management) para atender pequenas produtoras e emissoras afiliadas. A solução facilita todas as etapas da produção colaborativa, utilizando apenas uma interface web.

No Avid Editorial Management, vários editores são conectados a um storage centralizado e a uma camada simples de PAM para gerenciar todos os conteúdos.  Uma vez feito o ingest, qualquer usuário conectado pode acessar o material, sem precisar duplicá-lo em sua estação. Assim, os editores sempre trabalham a partir do storage online, acelerando o processo de produção e publicação dos materiais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s