WDC Networks na Abrint 2019. Confira as soluções apresentadas na feira

A WDC Networks participou da 12ª edição do Encontro Nacional de Provedores, promovido pela Abrint, entre 5 e 7 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Na ocasião, a empresa apresentou a Casa Conectada, seu projeto de comercialização, via franquia, de produtos que utilizam Internet das Coisas (IoT) em automação residencial dos assinantes dos ISPs Regionais.

Durante o evento, aconteceu o lançamento da solução de geração de energia fotovoltaica, que passa a integrar o portfólio da WDC e é voltado à automação comercial e residencial.

“A partir de agora, colocamos à disposição dos provedores regionais toda a nossa experiência de mercado e força de marketing, inclusive com treinamentos comerciais e um programa de certificação dos técnicos”, citou Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks, quanto às inúmeras possibilidades da integração deste novo serviço.

 

A empresa teve participação conjunta com seus parceiros AE Solar, Aruba, Corning, ECI, Fiberhome, Fujikura, Grandstream, Living Safe, Nokia e Vertiv que compuseram um estande repleto de importantes tendências e uma gama de produtos e soluções para os mercados de Telecomunicações, Networking, DWDM, Segurança lógica, Energia e Infraestrutura.

 

Conforto, segurança e eficiência energética

 

O projeto Casa Conectada possibilita que os ISPs regionais fidelizem ainda mais os seus clientes, com conforto, segurança e eficiência energética para casas e apartamentos, por meio de produtos relacionados à IoT, interligados via smartphones e assistentes pessoais.

 

Na visão da WDC Networks, provedores de internet regionais adicionam valor na sua oferta de banda larga com fibra, quando oferecem uma solução desse porte, com 100 Mbps de internet, que possibilita automatização de iluminação, câmeras, som e wi-fi em todos os cômodos.

Sobre novidade, a empresa expôs em seu estande da Abrint 2019 os módulos fotovoltaicos inteligentes AE Smart Hot-Spot Free,, desenvolvidos pela AE Solar. Produzidos com materiais de alta qualidade, linhas robóticas automatizadas, tecnologia e padrões alemães, esses módulos são resistentes ao sombreamento, uma vez que usam diodos bypass para eliminar o desenvolvimento de hot-spots e, portanto, os danos e riscos associados. Disponíveis na faixa de 260W a 370W, os módulos oferecem até 30% mais potência em comparação com os PV padrão. Graças à sua eficiência aprimorada e a tecnologia PERC na linha de fabricação, permite o aumento da eficiência em cada célula e maior captação de energia da radiação solar. Essa eficiência extra se traduz em menos módulos e espaços necessários para a instalação.

“Estamos trazendo para o Brasil, de forma pioneira, um produto inovador, premiado e reconhecido internacionalmente por sua qualidade, que se encaixa perfeitamente à nossa proposta de Casa Conectada”, explica Rigatieri.

Além desse lançamentos, o estande contou com as fechaduras Kaadas, a única no Brasil homologada pela Anatel e que conta com protocolo z-Wave (que permite o seu controle por um sistema de automação por acesso remoto ou local) e os sensores sem fio da Fibaro, que são focados na experiência do usuário e ajudam no controle dos aparelhos e luzes.

 

Sendo assim, os visitantes tiveram a oportunidade de conferir, por meio da WDC, diversas soluções dos melhores fabricantes internacionais, pelos preços mais competitivos do mercado.

 

Abrint 2019 – celeiro de futuros negócios

Em 2018, a Abrint alcançou um público de seis mil pessoas e mais de 150 expositores. Em 2019, superou essa marca, chegando a 200 expositores e cerca de oito mil visitantes. Portanto, mais uma vez o encontro nacional de provedores foi um sucesso, um verdadeiro pontapé inicial de muitas concretizações comerciais.

Para a WDC, a feira representa uma oportunidade especial de contato com público qualificado, além de estreitar relacionamento com atuais parceiros e atestar o quanto esse mercado tem potencial de crescimento.

“Nessa Abrint, conseguimos promover a venda de produtos de acesso, portfólio da Casa Conectada, apresentar as novidades e verificar que realmente há um grande potencial para esse mercado. Também demos ênfase em criar demandas para provedores em soluções de transporte e novos serviços. Nossa equipe encarregada trabalhou tanto oportunidades existentes quanto novas soluções. A feira foi muito positiva nesse sentido”, afirma Daniela de Oliveira, gerente comercial de Telecom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s