Rede brasileira Cineplus instala projetor Real Laser Christie 4K em seu cinema premium em Curitiba

A rede brasileira Cineplus equipou seu cinema premium no multiplex Jardim das Américas em Curitiba com um projetor Real Laser Christie® CP4325-RGB e o sistema de som Christie Vive Audio™ em conjunto com o formato imersivo Dolby Atmos. A empresa brasileira Cine Company realizou a integração.

 

O Cineplus é uma rede de cinemas com forte presença nos estados do Paraná e Santa Catarina, que inclui sete multiplexes com um total de 19 telas e mais de 4000 lugares. O complexo do Jardim das Américas foi o primeiro no sul do país a ter todas as telas em 3D e o primeiro no Brasil a ser acessível para cegos e surdos.

 

O cinema premium, que leva a marca Laser TSX, acomoda 420 pessoas e é o maior cinema em número de poltronas de Curitiba. Está equipado com um tela Severtson verdadeiramente impressionante, medindo 16,5 por 7,2 metros. O multiplex, localizado no shopping Jardim das Américas, possui seis telas, sendo que outras 2 salas também possuem projetores Christie, neste caso o Christie CP4220 e o Christie CP2215.

 

Marina Pastre, diretora administrativa do Cineplus, relembra as razões pelas quais a empresa optou pela tecnologia Real Laser Christie para seu cinema premium: “Vimos a qualidade da imagem da CP4325-RGB em eventos no Brasil como Expocine e ComiCon Brasil (CCXP ), e ficamos realmente impressionados. O brilho e o contraste que oferece são inigualáveis e proporcionam ao público uma experiência incomparável. Em um mercado tão competitivo como o cinema, é crucial poder contar com uma nova tecnologia que agregue valor ”.

 

Ela acrescentou: “A tecnologia de projeção a laser RGB é boa para nós como expositores e também para o público que vai ao cinema. Isso nos permite nos diferenciar com um novo produto atrativo através de uma tecnologia de imagem avançada que oferece brilho e contraste fantásticos. E isso economiza em custos, já que você não precisa mais pensar em trocar lâmpadas.”

 

A Cineplus também queria equipar seu cinema de primeira linha com o melhor som de cinema disponível, razão pela qual escolheu a série de alto-falantes Christie Vive Audio em combinação com o formato Dolby Atmos. “Esses alto-falantes line array garantem um desempenho e durabilidade muito superiores a outras marcas”, afirmou Marina Pastre. “A clareza e qualidade do som, principalmente no Atmos, é realmente impressionante. Sem mencionar a garantia que a Christie oferece, que é muito maior do que as outras marcas com as quais conversamos.”

 

Pastre também ressaltou o serviço prestado pela Christie no Brasil. “Gostaríamos de agradecer a Ricardo Laporta, Gerente de Vendas da divisão de Cinema da Christie no Brasil, pelo seu envolvimento em todo o processo de modernização do nosso cinema, não apenas em relação ao equipamento Christie, mas também nos auxiliando com a sua experiência e conheciment – como nos apresentar a diferentes parceiros e fornecedores. Sua disponibilidade em todos os momentos foi fundamental para o sucesso do projeto. ”

 

Ela concluiu: “A verdade é que trabalhar com um único fabricante, que proporciona tanto a projeção quanto a tecnologia de áudio, como é o caso da Christie, é muito vantajoso. Isso nos permite economizar tempo e criar um forte relacionamento com a marca, o que nos dá grande paz de espírito.”

 

Com a tecnologia RealLaser™ e a plataforma eletrônica CineLife ™, o projetor laser puro Christie CP4325-RGB é um projetor “all in one” compacto que atende aos padrões DCI e que se destaca pela qualidade de imagem superior, durabilidade e baixo custo de propriedade. É o modelo mais brilhante da família de projetores Christie RealLaser.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s