Sony lança novos sistemas de microfone sem fio de alta qualidade

Na Feira NAB 2019, a Sony anunciou uma nova integração aos seus sistemas de microfone sem fio série UWP-D, oferecendo qualidade de som superior através da compatibilidade com a sapata Multi Interface Shoe™ (sapata MI) e a recente integração de uma interface de áudio digital. A nova série UWP-D permite gravar áudio digital direto e oferece alta qualidade de som com baixo nível de ruído ao omitir o processo de conversão D/A e A/D junto com a compatibilidade com o novo adaptador de sapata MI SMAD-P5 MI e as videocâmeras XDCAM da Sony, PXW-Z280 e PXW-Z190. Da mesma forma, a nova série UWP-D obtém uma integração de avançada com as videocâmeras e pode mostrar informação de áudio no visor, o que aumenta a facilidade de uso em exteriores.

Os novos microfones série UWP-D incluem a exclusiva função “NFC SYNC”, que permite aos profissionais de áudio configurar a frequência entre o transmissor e o receptor rápida e facilmente. Seu tamanho reduzido e peso leve oferecem os altos níveis de portabilidade necessários para um amplo leque de aplicações, entre as quais se incluem a produção de notícias, produção em exteriores, documentários, eventos esportivos e bodas.

Disponível a partir do terceiro trimestre de 2019, toda a nova série UWP-D incluirá os seguintes componentes de áudio:

  • UWP-D21: Receptor portátil URX-P40 e transmissor de bolso UTX-B40
  • UWP-D22: Receptor portátil URX-P40 e microfone sem fio de mão UTX-M40
  • UWP-D26: Receptor portátil URX-P40, transmissor de bolso UTX-B40 e transmissor tipo plug-on UTX-P40

“Na medida em que o conteúdo de alta resolução, incluindo 4K, torna-se mais predominante na indústria de produção de vídeo, vemos um aumento na demanda de soluções de áudio de alta qualidade que se adaptem a este conteúdo e ofereçam uma experiência visual totalmente imersiva”, explicou Luis Fabichak, gerente de Ventas da Sony Professional Solutions Latin America. “Os modernos profissionais de conteúdo se enfrentam ao desafio de capturar áudio de alta qualidade em pouco tempo e com uma quantidade limitada de recursos disponíveis. Na Sony, trabalhamos continuamente com nossos clientes para garantir que nossas soluções atendam as necessidades dos profissionais de conteúdo em exteriores, e nossa nova linha de microfones sem

fio, com magnífica qualidade de áudio, operação simples e fácil integração com produtos Sony já existentes é outra prova deste compromisso”.

A nova série UWP-D também oferece a possibilidade de integrá-la facilmente com as videocâmeras XDCAM da Sony, a PXW-Z280 e a PXW-Z190, compartindo informação de áudio, como o medidor de nível de RF, o estado silenciado de áudio  e alertas de bateria baixa para os transmissores, e mostrando-a no visor. Ao poder aproveitar a versatilidade da sapata MI través do adaptador SMAD-P5, permite, além disso, transmitir os sinais de áudio desde o receptor sem fio para uma câmera conectada, sem necessidade de utilizar um cabo. Uma vantagem adicional desta funcionalidade é a possibilidade de unificar a gestão da alimentação de energia, pois, agora, o receptor sem fio pode receber alimentação da câmera, enquanto que a câmera pode sincronizar o ligado e o desligado com o receptor. O adaptador SMAD-P5 é compatível com modelos de câmeras Sony selecionados*², que tem sapata MI com interface de áudio analógico.

À medida que adquire popularidade o uso de um só cinegrafista, a configuração rápida e simples do canal e uma radiofrequência confiável tornam-se cruciais. A nova e exclusiva função “NFC SYNC” oferece maior facilidade de uso, pois está desenhada para configurar a frequência rápida e facilmente. Simplesmente ao manter pressionado o botão NFC SYNC no receptor durante uns segundos, a função busca automaticamente a frequência adequada. Após, os usuários somente devem tocar o receptor com o transmissor para transferir o canal e obter velocidade e eficiência ótimas.

Em resposta ao desejo da indústria de conseguir maior portabilidade, a nova série UWP-D tem um design compacto e leve, para contribuir a uma operação versátil. O tamanho do novo transmissor de bolso UTX-B40 foi reduzido aproximadamente 20% em comparação com o tamanho do modelo anterior, e foi reduzida enormemente a longitude do receptor URX-P04 com o novo adaptador de sapata MI SMAD-P5, o que facilita seu uso com videocâmeras compactas ou câmeras digitais de lente intercambiável de menor tamanho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s