Igrejas brasileiras movimentam mercado mundial de tecnologias de áudio e vídeo durante a InfoComm Brasil 2019

A multiplicação dos templos religiosos já é uma realidade no Brasil nos últimos anos. Não há dados atuais e precisos sobre um número total, apenas é possível saber que existem aos milhares.

 

No entanto, um levantamento da Receita Federal apontou que de janeiro de 2010 a fevereiro de 2017 quase 68 mil entidades foram registradas no País como organizações religiosas — uma média de uma nova igreja fundada a cada hora no país. Somente em São Paulo, no mesmo período, foram feitos mais de 17mil novos cadastros, entre igrejas matrizes e filiais.

 

Essa movimentação em massa das igrejas vem despertando a atenção das empresas e aquecendo o mercado de Áudio e Vídeo, já que esse público estimula a realização de eventos no País e movimenta a economia com a construção de templos e igrejas, além da instalação de sistemas de segurança.

 

Confirmando essa tendência, a InfoComm Brasil, maior feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integrados do país, que acontecerá em abril, em São Paulo, trará as principais tendências tecnológicas desenvolvidas no Brasil e no mundo também destinadas a este setor.

 

Além dos produtos e tecnologias, durante a feira haverá um Programa de Formação Profissional, promovido pela AVIXA – The Audiovisual and Integrated Experience Association -, que abordará temas variados, entre eles “Tecnologia para Templos e Igrejas”.

 

Outro destaque ficará por conta da reunião de especialistas sobre o tema durante o Congresso Worship for AV Tech Summit, que acontecerá de forma simultânea a InfoComm Brasil. Nesta oportunidade serão abordados estudos de caso e temas, como: “A importância da Equipe Áudio Visual na Igreja”.

 

Os fabricantes estão de olho e o mercado já está capacitando a mão de obra para atender os templos e as igrejas e isso poderá ser conferido durante a InfoComm Brasil 2019.

A feira

 

Pelo sexo ano consecutivo, a InfoComm Brasil vai reunir os melhores distribuidores e fabricantes nacionais e internacionais do setor AV, sinalização digital, automação residencial, iluminação e domótica.

 

Promovida pela AVIXA – The Audiovisual and Integrated Experience Association e a Latin Press, Inc., a feira, que estará repleta de novidades para compartilhamento de conhecimento e networking, acontecerá entre os dias 2 e 4 de Abril, das 13h às 20h, em novo local. Dessa vez, o Transamerica Expo Center sediará o importante encontro.

 

O público-alvo são os profissionais de empresas integradoras de Áudio, Vídeo e Iluminação, usuários finais de mercados verticais, englobando comércio, educação, governo, igrejas, setores automotivo, de transporte, corporativo, de saúde, hoteleiro, casas de shows, bares, restaurantes e centros de convenções.

 

O evento também é destinado a administradores e proprietários de grandes instalações, empresas organizadoras de eventos, de locação de equipamentos, de comunicação e relações públicas, além de engenheiros elétricos e de som e projetistas de Áudio e Vídeo.

 

Com uma trajetória de sucesso no país, a InfoComm Brasil se consolidou como o melhor lugar para conhecer as tendências mundiais, já que traz as novidades apresentadas nos principais eventos do setor mundialmente.  Isso porque, a feira faz parte do circuito Latino Americano da InfoComm, feiras integradas de áudio/vídeo profissional no Brasil, Colômbia e México. Além disso, a AVIXA é a organizadora das feiras InfoComm no mundo todo.

 

“InfoComm Brasil continua sendo a única feira para o mercado profissional de áudio e vídeo no Brasil e conta com a participação do maior número de fabricantes, distribuidores e integradores protagonistas do setor de AV local. É como visitar várias feiras em uma. Além do extenso programa de conferências, haverá treinamentos sobre LED e a apresentação das novidades das empresas expositoras. Para visitar de forma gratuita a feira, as inscrições serão encerradas no dia 28 de Março, às 13h”, comenta Victor Alarcón, Project Manager do evento.

 

Reunião de especialistas sobre tecnologias voltadas a templos e igrejas

 

De forma simultânea, na InfoComm Brasil será realizado o Congresso Worship for AV Tech Summit, no dia 4 de Abril, das 14h30 às 19h15, que reunirá especialistas em soluções voltadas para as igrejas e templos. Conheça a programação:

 

– 14h30 às 15h20: Estudo de casos – Templos religiosos: Início, Meio e Fim – Palestrante: Max Antonio Bartsch, Diretor Técnico da FibexAV

 

– 15h30 às 16h20: Da igreja local para mundo, sistema de áudio para Streaming AV – Palestrante: Renan Dias, Supervisor de Marketing & Vendas na Yamaha

 

– 16h30 às 17h20: Case de sucesso – Reestruturação de sistema Audiovisual na Catedral Metropolitana de Goiânia – Palestrante: Robledo Ferreira Cardoso, CTS – Gerente de Desenvolvimento de Soluções Audiovisuais AV Seven Tech

 

– 17h30 às 18h20: Redução de microfonia em instalações permanentes de áudio: do projeto à prática – Palestrante: Bryan Alberto Rivera Sarmiento – Wave Audiovisual

 

– 18h30 às 19h20: Importância da equipe audiovisual na Igreja – Palestrante: André Stern, CTS – Coordenador Multimídia ITS Informov

 

Para mais informações, acesse:

https://www.tecnomultimidia.com.br/congresso/worship-for-av-tech-summmit.html.

 

Serviço

– InfoComm Brasil 2019

Datas: 2, 3 e 4 de Abril de 2019

Horário feira: 13h às 20h

Horário palestras: 9h às 19:15h

Local: Transamerica Expo (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo

Site: www.tecnomultimidia.com.brNota igrejas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s