Casas inteligentes já são uma realidade no Brasil durante a InfoComm Brasil 2019

A Infocomm Brasil, maior feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integrados do país, trará as principais tendências tecnológicas desenvolvidos no Brasil e no mundo. O público terá a oportunidade, por exemplo, de conhecer as soluções já disponíveis para casas inteligentes.

 

Economia, segurança e conforto são os motes dessas aplicações. Soluções integradas propõem a conexão de ar condicionado, TV, projetores, iluminação, persianas, fechaduras e sensores, sendo possível programar o acionamento apenas com um toque, tanto em um controle remoto como via aplicativo no celular.

 

Câmeras de segurança que detectam movimentos estranhos no ambiente mandam avisos pelo celular, além de possuírem função de comunicação com o local monitorado por meio de microfone e auto-falantes embutidos.

Segundo dados divulgados pela Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial) em 2015, esse mercado prevê crescimento de 11,35% entre 2014 e 2020 em todo mundo e, no Brasil há cerca de 300 mil lares que já contam com algum tipo de tecnologia de comunicação. O que mostra que ainda há um leque de mercado muito grande para ser desenvolvido por aqui.

A impressão dos brasileiros sobre as casas inteligentes também foi objeto de estudo pela última edição do QuISI em 2017, conduzido pela Qualcomm em parceria com a IDC, que revelou que 98,1% dos brasileiros usam o smartphone para se comunicar e executar tarefas cotidianas que exigiriam deslocamento físico.

Os fabricantes estão de olho neste mercado e isso poderá ser conferido durante a InfoComm Brasil 2019.

A feira

 

Pelo sexo ano consecutivo, a InfoComm Brasil vai reunir os melhores distribuidores e fabricantes nacionais e internacionais do setor AV, sinalização digital, automação residencial, iluminação e domótica.

 

Promovida pela AVIXA – The Audiovisual and Integrated Experience Association e a Latin Press, Inc., a feira, que estará repleta de novidades para compartilhamento de conhecimento e networking, acontecerá entre os dias 2 e 4 de Abril, das 13h às 20h, em novo local. Dessa vez, o Transamerica Expo Center sediará o importante encontro.

 

O público-alvo são os profissionais de empresas integradoras de Áudio, Vídeo e Iluminação, usuários finais de mercados verticais, englobando comércio, educação, governo, igrejas, setores automotivo, de transporte, corporativo, de saúde, hoteleiro, casas de shows, bares, restaurantes e centros de convenções.

 

O evento também é destinado a administradores e proprietários de grandes instalações, empresas organizadoras de eventos, de locação de equipamentos, de comunicação e relações públicas, além de engenheiros elétricos e de som e projetistas de Áudio e Vídeo.

 

Com uma trajetória de sucesso no país, a InfoComm Brasil se consolidou como o melhor lugar para conhecer as tendências mundiais, já que traz as novidades apresentadas nos principais eventos do setor mundialmente.  Isso porque, a feira faz parte do circuito Latino Americano da InfoComm, feiras integradas de áudio/vídeo profissional no Brasil, Colômbia e México. Além disso, a AVIXA é a organizadora das feiras InfoComm no mundo todo.

 

“InfoComm Brasil continua sendo a única feira para o mercado profissional de áudio e vídeo no Brasil e conta com a participação do maior número de fabricantes, distribuidores e integradores protagonistas do setor de AV local. É como visitar várias feiras em uma. Além do extenso programa de conferências, haverá treinamentos sobre LED e a apresentação das novidades das empresas expositoras. Para visitar grátis a feira, as inscrições estão abertas e se encerrarão no dia 28 de Março”, comenta Victor Alarcón, Project Manager do evento.

 

De forma simultânea, na InfoComm Brasil será realizado o Congresso LatinDisplay 2019, maior evento voltado à emergente tecnologia de exibição eletrônica de informações da América Latina, dando continuidade ao foco da Society for Information Display (SID) na comunidade de tecnologia de displays.

 

O encontro visa engajar cientistas, professores, estudantes, engenheiros, técnicos e público em geral interessados em aprender sobre aplicativos e dispositivos eletroforéticos de vídeo, LCDs, LEDs, OLEDs, PMOLEDs e 3D.

 

Outro destaque da InfoComm Brasil será o seu já consolidado programa de conferências e summits. Para esta edição reservou importantes novidades ao trazer uma série de palestras especializadas e que serão apresentadas por mais de 50 renomados especialistas de mercado de variados segmentos de negócios. Os eventos terão como foco o networking, integração e discussão sobre os temas da atualidade, em especial quando o assunto for tecnologia audiovisual e automação.

 

Além disso, um dos pontos altos do evento será o Intelligent Home Summit, que terá apresentações e debates sobre temas relacionados à automação residencial e predial. É realizado em parceria com a AURESIDE, principal associação do setor. Para conferir a programação completa, acesse: https://www.tecnomultimidia.com.br/congresso/intelligent-home-summit.html.

 

Serviço

– InfoComm Brasil 2019

Datas: 2, 3 e 4 de Abril de 2019

Horário feira: 13h às 20h

Horário palestras: 9h às 19:15h

Local: Transamerica Expo (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo

Site: www.tecnomultimidia.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s