Projetores a laser Christie no Museu de Arte Popular em Lisboa

A Christie®, líder na criação e compartilhamento das melhores experiências visuais e áudio do mundo, tem o prazer de anunciar que o Museu de Arte Popular de Lisboa está utilizando os projetores laser da série Christie GS numa exposição com exemplos notáveis da remodelação do património arquitectónico português.

O objetivo da exposição “Física do Património Português. Arquitetura e Memória”, é demonstrar o nível de excelência em projetos portugueses para a renovação de seu patrimônio nacional. A exposição inclui mais de 300 fotografias e 12 modelos em escala de projetos envolvendo intervenções complexas concluídas ao longo dos últimos cinco anos em seis locais diferentes em Lisboa e no Porto.

Balaclava Noir, uma empresa especializada em consultoria técnica nas artes visuais, foi contratada para instalar o equipamento da Christie em conjunto com a Total AV, um fornecedor de soluções AV e um parceiro da Christie em Portugal.

A exposição utiliza 12 projetores a laser Christie DWU635-GS com tecnologia 1DLP®, resolução WUXGA e 6750 lúmens para alimentar duas telas cilíndricas com um diâmetro de 6,2 metros.

Através do uso de telas cilíndricas, os curadores da exposição queriam evitar a forma convencional de visualizar os conteúdos, a fim de criar um espaço mais versátil e envolvente, e assim garantir uma experiência verdadeiramente imersiva para os visitantes.

“O problema usual das telas cilíndricas é a tendência de alguns pontos terem mais luz do que outros, mas o software da Christie nos permitiu reduzi-los drasticamente em termos de brilho e cor”, explica Luis Carmo, gerente de contas da Total AV.

“Esses projetores proporcionam um brilho incrível e garantem excelente qualidade de imagem em um design compacto e leve a um custo acessível”, acrescentou Carmo. “Os recursos integrados de empenamento e mistura são ideais para projetos com várias projeções, tornando a configuração rápida e fácil.”

Para João Chaves, da Balaclava Noir, “os projetores Christie provaram ser os melhores da sua classe. Sua versatilidade os torna perfeitos para todos os tipos de eventos ”, concluiu ele.

Os projetores Christie DWU635-GS usados ​​na exposição têm funções de distorção e mistura integradas, contraste dinâmico, orientação de 360 ​​graus e modos retrato e paisagem. Com 20.000 horas de funcionamento sem manutenção e operação 24 horas por dia, 7 dias por semana, eles também incluem a tecnologia Christie RealBlack ™, que garante uma taxa de contraste on/off completa de 4.000.000:1 em uma solução ultra silenciosa (36dBA).

A exposição permanece à vista do público até 6 de março de 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s