Sony apresenta a primeira solução de análise de vídeo baseada em inteligência artificial

A Sony anunciou hoje a sua primeira solução Edge Analytics (de análise de imagem) baseada na Inteligencia Artificial (AI), que permite que os usuários possam criar conteúdo de vídeo em tempo real, sem necessidade de contar com uma capacitação especial, equipamentos ou pessoal adicional.

A solução REA-C1000, compacta e leve, utiliza tecnologia avançada de análise de vídeo baseada em inteligência artificial para analisar os sinais de entrada que recebe das câmeras conectadas e extrair automaticamente o objeto focalizado, para combiná-lo com outras imagens em tempo real utilizando uma GPU (unidade de processamento de gráficos). Esta exclusiva tecnologia, que utiliza detecção de movimentos/rostos e reconhecimento de cores/formas, transforma de maneira eficaz à solução REA-C1000 no poderoso cérebro de qualquer câmera conectada e configuração de AV, permitindo às instituições educacionais, governamentais e corporativas criarem conteúdo profissional rentável, para manter as suas audiências entretidas.

“O conteúdo de vídeo se transformou em um meio de comunicação chave para qualquer organização, incluindo instituições educacionais, governamentais e ambientes corporativos, e a demanda de soluções que gerem conteúdo de lta qualidade, ofereçam experiências de gravação simples, e ajudem a distribuir o conteúdo rapidamente, está aumentando rapidamente”, afirma Kenji Izu, gerente de marketing estratégico da Sony Professional. “Na Sony, queremos oferecer às organizações com orçamentos limitados uma solução rentável e poderosa que lhes permita criar facilmente conteúdo de vídeo atrativo. A solução REA-C1000 é outro exemplo do trabalho que a Sony faz junto aos seus sócios do setor AV no âmbito das organizações educacionais, governamentais e corporativas, para criarem juntos soluções que nos ajudem a solucionar os desafios reais que nossos clientes têm com respeito à tecnologia e seus orçamentos ”.

A solução REA-C1000, disponível na primavera de 2019, inclui as seguintes cinco funções opcionais: extração de manuscritos e superposição de apresentador, superposição chroma key-less CG, controle automático de imagens de saída tais como seguimento automático PTZ, recorte de área de foco e primeiros planos por gestos.

  • Extração de manuscritos e superposição de apresentador: Otimizando parâmetros e processando as imagens recebidas da câmera, a solução REA-C1000 pode extrair objetos manuscritos de placas brancas e pretas utilizando o exclusivo algoritmo de detecção de objetos sem/em movimento da Sony. Isto permite que a audiência possa ver claramente diagramas e conteúdo escrito, além de poder ver simultaneamente os gestos e as expressões do apresentador. Esta função é particularmente adequada para salas de conferências ou aprendizagem remota para manter aos estudantes atentos, incluso quando não se encontram fisicamente na mesma sala que seus professores. Além disso, ajuda a que todos os membros de uma audiência estejam atentos durante uma apresentação ao vivo, em um grande saguão que requeira monitores secundários.
  • Superposição Chroma Key-Less CG: Baseada na tecnologia de detecção de movimentos da Sony, a função chroma key-less da solução REA-C1000 pode extrair ao apresentador e sobrepor o mesmo em qualquer fundo, sem necessidade de ter uma capacitação especial ou uma tela de fundo especial. Isto oferece uma solução de chave croma simples e rentável para lograr que seu conteúdo de vídeo corporativo, entrevistas, seminários web e material de aprendizagem online sejam mais entretidos e atrativos. Esta função estará disponível mais adiante em 2019, através de uma atualização de software.
  • Seguimento automático PTZ: A solução REA-C1000 pode seguir de maneira precisa e fluída ao apresentador, assegurando que esteja sempre dentro do quadro e focalizado corretamente durante toda a sua apresentação. Esta função oferece uma solução rentável para ambientes educacionais, corporativos ou de conferências, sem necessidade de investir em um operador de câmera.
  • Recorte de área de foco: Com esta função, pode-se mostrar simultaneamente a imagem de uma câmera como duas imagens diferentes. Os usuários podem ver uma imagem panorâmica em 4K e uma imagem recortada em HD. Pode-se seleccionar que a área recortada seja estática ou dinâmica para seguir os movimentos do orador. Esta função estará disponível mais adiante em 2019, através de uma atualização de software.
  • Primeiro plano por gestos: A solução REA-C1000 pode detectar e reagir diante de gestos de membros da audiência, possibilitando a reprodução de ambas as imagens em tempo real, uma geral e outra em primeiro plano. Quando um membro da audiência se levanta, a solução REA-C1000 pode fazer que a câmera faça eletronicamente um zoom automático sobre essa pessoa, algo particularmente útil em ambientes educacionais para medir a reação dos estudantes, e em ambientes de apresentações corporativas, como por exemplo em uma sessão de perguntas e respostas.

Após um período inicial de prova de 60 dias sem ônus, pode-se ativar cada função de maneira permanente através de diferentes licenças, oferecendo aos usuários a liberdade de personalizar as funções baseadas em suas próprias necessidades e orçamentos.

Potencializando o know-how da Sony em qualidade de imagem e seu legado em desenvolvimento de câmeras, a solução REA-C1000 será compatível com entrada e saída 4K/HD, e poderá se conectar diretamente com as câmeras PTZ da Sony, incluindo a variedade de videocâmeras XDCAM, que oferecem uma incrível qualidade de imagem e são amplamente utilizadas na indústria do broadcast. Da mesma maneira, graças à conexão de rede HDMI, a solução REA-C1000 pode ser integrada sem inconvenientes em vários ambientes de áudio e vídeo comuns, que incluem múltiplas telas, projeções em telões com monitores, ou incluso projetos de transmissão ao vivo.

As pessoas que visitarem a Feira ISE 2019 poderão experimentar uma demonstração interativa da solução REA-C1000 no stand 1.N20 da Sony no centro RAI de Amsterdam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s