A atualização Yamaha V5.1 CL/QL melhora a conectividade e a escalabilidade

Os consoles de mixagem digital das séries CL e QL da Yamaha continuam a evoluir desde seu lançamento, graças às atualizações regulares no software. Agora a versão atualizada 5.1 coloca essa evolução em outro patamar.

Devido à estreita colaboração com a NEXO e outros fabricantes terceirizados, a lista de dispositivos compatíveis com o protocolo Dante amplia mais uma vez. É um total de dez dispositivos recém-aceitos, incluindo receptores digitais sem fio, processadores digitais, caixas acústicas amplificadas e outros produtos da Yamaha, da NEXO e de dois outros fabricantes terceirizados. Isso amplia bastante a flexibilidade operacional dos sistemas criados em torno dos consoles Yamaha das séries CL e QL.

Os dispositivos com Dante recém-aceitos na atualização da V5.1 são:

  • Sony
    • Receptor digital sem fio DWR-R03D DWX
  • StageTec
    • Placa I/O multicanal Nexus(XDIP)
  • NEXO
    • NXAMPmk2 Powered TD Controller
  • Yamaha
    • Caixas acústicas amplificadas da série DZR-D
    • Subwoofers amplificados da série DXS XLF-D
    • Processadores da série MRX / MTX

Além de aceitar novos dispositivos, a atualização V5.1 permite o controle remoto das funções do amplificador NEXAMPmk2 e da série Yamaha DZR-D / DXS XLF-D diretamente nos consoles CL e QL, incluindo o monitoramento de medição e status de I/O, o controle de nível de sada e mute. A capacidade de monitorar e controlar sistemas da entrada à saída pelo console contribui diretamente para um sistema mais seguro e com melhor operação. Também reduz a necessidade de vários computadores para gerenciar as mesmas tarefas, reduzindo a desorganização na FoH.

De acordo com Yoshi Tsugawa, gerente geral da divisão de áudio profissional da Yamaha: “Com as atualizações regulares, os consoles das séries CL e QL continuaram na vanguarda em uma ampla gama de aplicações, incluindo música ao vivo, eventos corporativos, broadcasting e teatro. Na versão 5.1, cooperamos com terceiros para oferecer uma ampla lista de dispositivos compatíveis com o Dante, aumentando a conectividade e a escalabilidade. A adição do controle remoto para amplificadores NEXO e caixas amplificadas Yamaha também é um aprimoramento digno de nota, uma solução total de alto nível para sistemas baseados em torno dos consoles CL e QL da Yamaha.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s