Christie Boxer flexiona os músculos da projeção de mapeamento no Brasil

Os projetores Christie® Boxer estavam por trás das espetaculares projeções de mapeamento que ocorreram em dezembro passado na fachada do Palácio dos Leões, a sede do governo do estado do Maranhão no Brasil. Concebida como parte das celebrações anuais de Natal organizadas pelo Governo do Estado do Maranhão, a empresa de locação Academia do Show assumiu o papel de instalação e operação do sistema de projeção para esta excepcional experiência visual.

Milhares de pessoas saíram à noite nas ruas do bairro antigo de São Luís, capital do Maranhão, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, para ver o Natal de Todos, uma série de eventos organizados pelas autoridades locais para celebrar Natal.

O evento principal ocorreu na fachada do Palácio dos Leões, que foi usado como tela para exibir animações sobre a riqueza de cultura da região, bem como uma série de conteúdos de Natal que foram projetados todas as noites às 19h em um espaço de 1000 metros quadrados de superfície irregular. As animações foram criadas pelo Estúdio Preto e Branco, um estúdio criativo é premiado.

O objetivo era criar um grande impacto, e a melhor forma de fazê-lo era com a projeção de mapping. Assim, desde o começo, a Academia do Show sabia que apenas os projetores Christie Boxer garantiriam o poder, o brilho e a resolução necessários para o trabalho, oferecendo clareza de imagens com excelentes detalhes.

A Academia do Show começou a trabalhar imediatamente e projetou uma matriz de quatro projetores Christie Boxer 4K30. Com uma resolução de 12300 x 1080 pixels, os conteúdos foram lançados a partir de servidores de PC usando o software Resolume Arena.

Um dos maiores desafios foi garantir que o equipamento audiovisual estivesse pronto para o evento, já que a Academia do Show teve pouco tempo para instalar e afinar os projetores. Nesse sentido, mapear uma fachada desse tamanho exige um enorme trabalho para adaptar o conteúdo a ser visto naturalmente e com qualidade impecável em uma superfície tão irregular.

A equipe especializada de técnicos e engenheiros desta empresa de locação e staging rapidamente alinhou e calibrou as imagens a serem projetadas na fachada com um total de 120 mil lúmens, cumprindo todos os prazos do cronograma.

O mapeamento foi um sucesso ressonante que impressionou o público, devido em grande parte ao desempenho dos projetores Christie Boxer. “Os projetores Christie Boxer tinham tudo o que precisávamos – leveza de peso, brilho, resolução 4K, bem como a confiabilidade que você precisa para um evento de alto perfil”, disse José Augusto, Academia do Show. “E o serviço e apoio da Christie no Brasil aumentaram a habilidade técnica de sua equipe, sendo fundamental no sucesso deste projeto”, acrescentou.

Daniel Monteiro, Gerente de Vendas, Christie Brasil, comentou: “Estamos muito felizes em ajudar a Academia do Show a produzir esse fantástico show. O uso de projetores Christie Boxer certamente contribuiu para alcançar o objetivo de entreter o público e oferecer uma fantástica experiência compartilhada “.

Pesando menos de 160 libras (68kg), o Christie Boxer 4K30 é um projetor de 30.000 lúmens de alta resolução, projetado para eventos ao vivo de alto impacto. Com resolução nativa 4K (4096 por 2160) e qualidade 3DLP®, e processamento de imagem incorporado Christie TruLife™para fornecer a maior profundidade de bits e a taxa de quadros mais rápida, o Boxer é fácil de usar e oferece ótima flexibilidade de feed e desempenho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s