TecnoMultimídia InfoComm realiza o Control Rooms Summit

Considerando a importância das salas de controle para as empresas, a TecnoMultimídia InfoComm, principal feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integrados realizada no Brasil, anuncia o Control Rooms Summit, único evento na América Latina especializado no assunto. A conferência, que acontece durante dois dias da feira, apresenta as melhores práticas, avanços tecnológicos e necessidades operacionais a serem consideradas para obter um melhor desempenho desses espaços.

A utilização das salas de controles é uma forma eficaz de supervisionar e monitorar equipamentos, sistemas ou as condições de determinados ambientes de trabalho, para obter informações detalhadas e automáticas. É uma maneira de analisar e organizar as medidas corretas e apropriadas para cada situação.

Segundo André Ingnez, gerente de vendas da Christie Digital, a tecnologia como um todo está se movimentando para soluções em nuvem, e com o mercado de salas de controle não é diferente. É uma dinâmica vista em grandes empresas como Amazon, Apple e Google, que estão nesta direção. “Hoje é cada vez mais comum vermos processadores web com várias unidades em conjunto de forma distribuída, dividindo a responsabilidade do funcionamento da sala”, analisa o gerente.

Com a utilização dessas salas, as empresas podem controlar melhor suas perdas operacionais e identificar suas causas. “Em um sistema integrado como esse, é possível saber, em questão de segundos, se uma falha aconteceu por problemas operacionais, logísticos ou de segurança. “Com o monitoramento, a melhoria é continua nestes processos e o retorno de investimento (ROI), facilmente calculado”, explica André.

O gerente ainda explica que, ao definir e desenvolver o melhor projeto, é importante considerar qual solução se manterá atualizada por um período maior de tempo. Vale também verificar se por meio de um simples upgrade de firmware (conjunto de instruções operacionais programadas diretamente em um hardware), ele pode ser compatível com o último sistema operacional de celulares ou um novo padrão de transmissão de vídeo sobre rede das câmeras.

“A implementação de salas de controle está ganhando espaço nas empresas e queremos que os participantes do evento conheçam as melhores soluções e aplicações do mercado. É uma forma de oferecer benefícios ainda melhores ao nosso público”, afirma Bia Perdigão, country manager da TecnoMultimídia InfoComm.

Além de discutir os requisitos e a constante evolução destes tipos de instalações, a TecnoMultimídia InfoComm pretende fornecer soluções para o design, montagem e operação de salas de controle e operação e centros de monitoramento. A expectativa é que o Control Rooms Summit seja uma referência aos profissionais do setor, com a apresentação das principais tendências e tecnologias desse mercado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s