Harman do Brasil apresenta novidades em São Paulo

Em agosto, a Harman apresentou ao mercado brasileiro o modelo JBL VTX A12, lançado durante a PlS Frankfurt 2017 e que promete solução inovadora para os técnicos e para as turnês de médio e grande portes. 

O evento, que também serviu para exibição de três novas linhas de PA, foi realizado em São Paulo, nos dias 23 e 24, no hotel Maksound Plaza.

O CEO da Harman do Brasil, Rodrigo Kniest, e o diretor de Marketing e Vendas, Manoel Sieiro, abriram o primeiro dia do encontro, seguidos pelo especialista da JBL, Adilson Silva, que fez uma breve demonstração dos modelos recém-lançados no mercado: a VTX a12, a JBL PRX 800, MRX600 e KI. Além disso, foram apresentadas, ainda, as mesas analógicas Soundcraft LX e SX e os amplificadores de headphone AKG HP4, HP12 e HP6. O público também teve a chance de conferir de perto os novos equalizadores DBX 2231 e 231S e os amplificadores Crown série T.
Mecanismo de bloqueio

Os novos alto-falantes JBL VTX A12, já haviam sido destaque na feira Prolight + Sound 2017, em Frankfurt, e o sistema foi projetado para enfrentar os desafios exclusivos de empresas de locação, engenheiros de FOH e equipes de produção de turnês, principalmente em relação ao transporte das caixas, até melhorias na clareza, poder e direção do som. Considerado o melhor equipamento de sua classe, ele permite uma configuração rápida e precisa com um mecanismo que bloqueia automaticamente os ângulos do gabinete para a posição desejada. Esse mecanismo de bloqueio interno facilita a configuração de arrays de 0,25 a 10 graus, usando os pinos do seletor. Uma vez que o sistema está suspenso, por exemplo, o mecanismo bloqueia automaticamente os ângulos do gabinete nas posições designadas.

Esse sistema é uma extensão da família de lines VTX da JBL e utiliza um novo elemento de alto-falantes para line array, duplo de 12″, projetado para dar maior desempenho, confiabilidade e facilidade para os técnicos e engenheiro durante o uso do equipamento.

A linha de Soluções Profissionais da Harman também atualizou duas versões dos seus consoles de mixagem Soundcraft, possibilitando assim mais facilidade, confiabilidade e versatilidade. Os modelos possuem agora um processador mais ágil, garantindo uma inicialização de apenas 30 segundos, além da troca de delayers com mais agilidade e uma placa de vídeo integrada, que traz mais estabilidade e confiabilidade durante o transporte. 

Console sem fio via wi-fi

Outro destaque do evento ficou por conta da nova JBL PRX800, o primeiro sistema de PA dessa classe a apresentar controle sem fio completo via wi-fi. O aplicativo móvel PRX Connect para iOS e Android se conecta a cada alto-falante, oferecendo controle total sobre o DSP incorporado. Isso permite que o engenheiro possa caminhar ao redor do local durante a verificação de som e ajustar os alto-falantes para melhorar o sistema com mais precisão. Com amplificadores de potência Classe-D de 1500 watts integrados, o PRX800 é o sistema mais potente e eficiente da sua categoria. A tecnologia de woofer patenteada JBL Differential Drive é capaz de fornecer áudio claro em volumes extraordinariamente altos, além de ser mais leve que os demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s