Blackmagic Design Lança App de Controle Remoto de Câmera via Bluetooth para URSA Mini Pro

A Blackmagic Design lançou hoje o Blackmagic Camera Control, um app gratuito para iPad que permite que os clientes controlem remotamente suas câmeras URSA Mini Pro via Bluetooth, além da atualização Camera 4.4 para as câmeras URSA Mini Pro. O novo app Blackmagic Camera Control é baseado no protocolo aberto das câmeras URSA Mini Pro, como foi demonstrado pela Blackmagic Design na NAB no início do ano.

A atualização Camera 4.4 pode ser baixada gratuitamente no site da Blackmagic Design. Quando instalada, os clientes podem baixar o app Blackmagic Camera Control para iPads através da loja de aplicativos da Apple.

Todas as câmeras URSA Mini Pro incluem conectividade bluetooth integrada, que até agora não havia sido habilitada. O bluetooth integrado permitirá que os clientes enviem e recebam comandos por até 9 metros de distância. Quando a câmera for usada com o iPad, os clientes podem ligar e desligar a URSA Mini Pro, alterar todas as configurações, ajustar e inserir metadados usando uma claquete digital e disparar gravações remotamente. O app Blackmagic Camera Control é perfeito para clientes que necessitam controlar câmeras em lugares de difícil alcance, como gruas, drones, caixas subaquáticas e muito mais.

Para tornar o suporte Bluetooth da URSA Mini Pro ainda mais flexível, a Blackmagic Design desenvolveu um protocolo novo e aberto e está publicando um API para desenvolvedores, com código de amostra, para clientes que queiram criar suas próprias soluções de controle de câmera. A API e o código de amostra gratuitos estarão disponíveis em junho.

Além do app Blackmagic Camera Control, a Blackmagic Design também lançou a atualização Camera 4.4 que ativa a funcionalidade Bluetooth e acrescenta novas opções de predefinições do código de tempo às câmeras URSA Mini Pro. A atualização também adiciona compatibilidade com a lente Canon 18-80mm T4.4 para íris, foco e disparo de gravação, com suporte aprimorado para lentes EF, PL e B4, otimizações da funcionalidade de claquete digital e das sobreposições dos marcadores zebra nas câmeras URSA Mini 4K.

“A URSA Mini Pro se tornou incrivelmente popular pela sua impressionante qualidade de imagem combinada com os recursos e controles broadcast, filtros ND integrados e o encaixe intercambiável de lentes”, disse Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design. “O novo app Blackmagic Camera Control e a API aberta significam que as possibilidades são verdadeiramente infinitas. Os clientes terão as ferramentas necessárias para construir soluções de controle remoto completamente personalizadas a partir de seus próprios designs com o novo suporte ao Bluetooth”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s